Como ir de Nova Iorque para Washington D.C.

De New York City para Washington, você pode ir de todas as maneiras. Há voos diretos, aluguel de carro, ônibus ou trem. No entanto, a opção com melhor custo-benefício entre todas são os ônibus.

Duas empresas oferecem o serviço, a BoltBus e a MegaBus. Os ônibus são confortáveis, tem poltronas reclináveis e o mais importante Wifi. Você pode comprar os tickets online, a uma média de $80 o round-trip (ida e volta).

Eu usei o BoltBus e não me arrependi, são quatro horas de viagem em boas estradas. Mesmo em feriados nada se compara aos engarrafamentos que já estava acostumada. O único ponto negativo é que o hotspot não é aquela maravilha, dá para acessar algumas páginas, mas nem pense em abrir o Netflix.

Se preferir ir de trem as passagens são um pouco mais salgadas, especialmente em feriados ou fins de semana, mas você gastará, em média, uma hora a menos de viagem. A empresa Amtrak oferece o serviço e você também pode comprar antecipado pelo site.

O terminal de ônibus e trens em Washington ficam no mesmo local, na Union Station e descendo todos os pavimentos do prédio, você chega à estação de metrô. Assim, já dá para seguir para seu destino de metrô mesmo.

Ao contrário de Nova Iorque, o metrô de DC é super limpo e conservado (sem ratos correndo para lá e para cá). Ao chegar no guichê peça ajuda a um dos guardas e faça um SmarTrip. Cartão recarregável, que posteriormente você poderá usar também em ônibus e salvar passagens.

Washington foi muito mais interessante do que eu imaginava, então super indico a visita. No site oficial: Washington.org você pode acompanhar o que está acontecendo na cidade e aqui no blog dou dicas de como aproveitar a capital americana toda de bicicleta. Confira aqui no link e bom passeio!

Smartrip, Washington D.C.

Deixe uma resposta