Exposição de Picasso abre em horário especial durante a greve dos bancários

O beijo - Picasso - Caixa Cultural Rio de Janeiro

Acabou a espera. Nesta terça-feira (13), a Caixa Cultural do Rio de Janeiro abriu as portas para a exposição Picasso: Mão Erudita Olho Selvagem. Um giro pelas diferentes fases e principais marcos da carreira do mestre espanhol. São 138 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, cerâmicas e fotografias, pertencentes ao Musée National Picasso-Paris, que reconstroem a trajetória cronológica do gênio criativo em toda sua complexidade.

“A pintura é mais forte que eu, me faz dizer o que ela quer” P.P.

Homem com violão - Picasso
Homem com violão

As obras passeiam desde sua formação e influências, ao cubismo, classicismo, surrealismo, às preocupações políticas de seu tempo, experimentações até o último Picasso, que escandalizava pelo erotismo nas obras. Um banho de cultura e imersão na vida e produção múltipla do artista. Para melhorar ainda mais, a entrada é livre todos os dias!

Por conta da greve dos bancários, a Caixa Cultural está funcionando apenas de 18h às 21h durante a semana – de terça à sexta-feira –  e normalmente durante os fins de semana – de 10h às 21h. Um detalhe importante é que esse acervo é composto por obras selecionadas, que estiveram ao lado do artista ao longo de sua vida, os chamados “Picassos de Picassos”. Trabalhos que mostram a intimidade de Picasso e seu processo criativo, doadas ao museu pelos herdeiros do pintor. A exposição vai até o dia 20 de novembro. Não deixe para a última hora e corre para conferir a vasta coleção. Essa não é a primeira exposição sobre o artista aqui no Rio, mas com certeza é uma das mais completas. Bom Passeio!

O jovem pintor - Picasso
O jovem pintor

Serviço:
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Galerias 2 e 3. Av. Almirante Barroso, 25, Centro.

Como chegar: Metrô – Estação Carioca.
Datas: 13 de setembro a 20 de novembro de 2016
Horários: de terça-feira a domingo, das 10h às 21*
*Durante a greve dos bancários, a CAIXA Cultural abre, de terça a sexta-feira, após as 18h. Nos finais de semana, o horário de funcionamento será normal, das 10h às 21h. Entrada Franca
Classificação indicativa: livre. Acesso para pessoas com deficiência

Deixe uma resposta