Cinco locais para escutar Jazz em Nova York

jazz_subway

Nova York, literalmente, é um polo de cultura e boa música. Lá, você pode encontrar músicos talentosíssimos em uma caminhada despretensiosa ao Central Park, no suspenso High line ou em concertos mais elaborados no Lincoln Center.

É fácil se perder e conseguir achar músicos do mundo todo, que vão ganhar a vida na Big Apple mostrando sua arte – muitas vezes brasileiros, inclusive. Mas para facilitar a vida dos viajantes indico alguns lugares certeiros, que eu mesma pude conferir e outros que locais já me indicaram. Sempre verifique a agenda dos clubes antes, para descobrir quem estará se apresentando naquela noite e bom passeio 🙂

Onde escutar jazz em Nova York:

  1.  Fat Cat NYC

fatcat

Essa é uma das mais tradicionais e charmosas casas de jazz e outros gêneros de Nova York. Localizada no West Village, a casa funciona todos os dias, com programação a semana inteira e ainda conta com diversas mesas de jogos. Reservas e apresentações podem ser acessadas no site!

Endereço: 75 Christopher at 7th Ave., West Village.

Horário: 12h às 5h


  1. Apotheke

apothekenyc

Chinatown é mesmo um bairro cheio de surpresas, umas delas é o Apotheke. Bar super bacana para ouvir um bom som e tomar alguns drinks. As noites dedicadas ao jazz são às segundas, terças, quartas e domingos. Nos outros dias você pode encontrar desde grupos latinos à djs de todos os ritmos. Confira a programação semanal no site!

Endereço: 9 Doyers St., New York, NY.

Horário: Seg-Sab: 6:30 pm – 2:00 am; Dom: 8:00 pm – 2:00 am


  1. Cafe Wha
Cafe Wha nos anos 1960
Cafe Wha nos anos 1960

No coração do Village e próximo de outros lugares também super bacanas como o Red Lion e o próprio Fat Cat, o Cafe Wha agrada pela ótima qualidade das bandas que se apresentam por lá, em sua maioria tributos, com preços bastante acessíveis e uma longa história na cena cultural da cidade. Com ambiente bastante descontraído, esse é definitivamente um lugar para curtir, se você está em Nova York. Ingressos, reservas e programação no site!

Endereço: 115, Macdougal st. New York, NY.

Horário: Aberto de terça-feira à domingo, dependendo do horário dos shows.


2.Smalls Jazz Club

new_york_smalls_jazz_club

Esse talvez seja o Clube de Jazz no Greenwich Village que melhor traduz o espírito do gênero, do improviso e da jam session. Há cerca de 20 anos em funcionamento, a casa é uma referência, com quatro shows às sextas e fins de semana por $20. Pequena, como o nome sugere, não há reservas, então é bom chegar cedo para pegar um bom lugar!

Endereço: 183 West 10th Street, basement, Greenwich Village

Horário: Seg-qui: 19h30 às 3h30 com 3 shows e Sex-dom: 16h30 às 3h30 com 4 shows.


  1. Mezzrow
mezz
Milton “Mezz” Mezzrow

Ambiente bastante intimista, com músicos de alta qualidade e dos mesmos donos da Smalls, o Mezzrow é um piano bar, no subsolo de uma portinha bastante escondida no Village. Quem passa distraído pode até não ver, mas uma vez lá dentro, dá para se sentir em um filme de Woody Allen, ao som de duetos – em particular, piano-bass. Bastante característico à cidade, o nome é uma homenagem a Milton “Mezz” Mezzrow, clarinetista e saxofonista de Chicago, ícone no mundo do jazz e que também lutou pelos direitos civis americanos. A entrada custa em média $20 na conta.

Endereço: 163 W 10th St, New York, NY

Horário: Aberto todos os dias, acompanhe a programação no site!

 

Gostou? E qual você adicionaria à lista?

Deixe uma resposta