Blogueiro reúne senhas wi-fi em aeroportos pelo mundo

aeroporto

Anil Polat fundador do blog de viagens foXnoMad fez uma pesquisa bastante interessante com seus seguidores. O blogueiro de origem turca resolveu pedir ajuda de seus leitores para montar um banco de senhas Wi-fi de diversos aeroportos espalhados pelo mundo.

Nós bem sabemos o perrengue que é, muitas vezes sem um chip local, conseguir uma boa conexão seja para ter o que fazer antes do embarque ou achar o endereço do hotel rapidamente. O que torna a ideia genial!

Polat criou um mapa interativo com as informações em seu site e um app com o serviço (WiFox) com informações verificadas pelos próprios viajantes. Ao clicar no avião azul correspondente a um aeroporto, o internauta recebe informações de onde está a melhor conexão de internet sem fio naquele terminal, com a respectiva senha. O único aeroporto brasileiro da lista é o de Guarulhos. Lá, a sugestão do blogueiro é ir ao lounge da American Airlines. Já nos três aeroportos de Nova York o internauta fica sabendo a senha do Delta Sky Club.

São mais de 130 aeroportos listados, mas ainda faltam alguns bem conhecidos como os de Paris e Lisboa. Por falta de rede ou contribuição dos usuários. Mas segundo o criador, a lista vem sendo constantemente atualizada e aceita contribuições. Confira:

A rede social Foursquare, por sua vez, também vem agregando sua própria lista de aeroportos com redes sem fio abertas e com comentários dos viajantes. As duas iniciativas são atualizadas em tempo real, de forma que seus usuários sempre contarão com a informação de acesso que está em operação. Quão maravilhosa é essa notícia?

Deixe uma resposta