Settimana del Baratto: Viaje para a Itália e ganhe a hospedagem

natitalia

Já faz alguns anos que conheci a Itália. Um país apaixonante, que ao cruzá-lo de norte a sul é possível sentir toda a diversidade e contrastes em sua cultura, mesmo sendo tão pequeno. Por isso, mesmo se você já conheceu a bota, acredito que sempre haverá muita coisa para descobrir. E nessa semana, fiquei sabendo de um super incentivo para marcar esse retorno!

De 14 a 20 de novembro, acontece La Settimana del Baratto, que significa a Semana da Permuta. Quando milhares de pousadas italianas oferecem hospedagem aos viajantes em troca de serviços ou produtos. A iniciativa foi uma ideia do grupo italiano bed-and-breakfast.itcom o apoio de diversas pousadas que abraçaram a empreitada. Você consegue inscrever-se por meio do site oficial apresentando suas habilidades, produtos ou buscando as demandas das propriedades e negociando com elas sua estadia. O portal funciona em inglês ou italiano e contém a lista de lugares incluídos, entre elas estão Sicília, Toscana e Sardenha.

A lista de demandas e de ofertas de serviços e produtos é grande. Os principais, segundo a organização, são serviços de manutenção, trocas de hospedagem por comida e vinhos e auxílio em comunicação. Há vários turistas oferecendo tradução, aulas de línguas, serviços de pintura, murais artísticos, jardinagem, criação de identidade visual. Quanto aos produtos, várias pousadas pedem objetos de decoração, objetos antigos, itens de coleção e até produtos da região de onde vêm os viajantes. Bom né?!

O evento foi criado em 2009 e está em sua oitava edição. Há mais de duas mil propriedades participando da ação e, segundo a organização, quase um milhão de turistas já participaram. Algumas pousadas, inclusive, estão abertas a fazer esse tipo de troca durante todo o ano. É preciso garimpar no portal!

Para te animar ainda mais preparei uma lista, com 10 cidades para apaixonar-se pela Itália, confira e vá se programando para o ano que vem!

1 Comment

  1. […] que foi em outra vida que passei minhas férias na Itália, mas essa semana ao escrever sobre a Settimana del Baratto, revi tantas fotos e lembrei de lugares e momentos tão bacanas que precisava escrever sobre eles […]

Deixe uma resposta