Trilhas mais acessíveis e seguras na travessia da Juatinga.
Mais um Carnaval em Martim de Sá. Mais um Carnaval com rolê em Cairuçu das Pedras, mas dessa vez com surpresa. A trilha, que no último ano fez eu e meus amigos nos perdermos e dar uma volta desnecessária pelo Saco das Anchovas, recebeu nova sinalização oficial com a direção e distancia de todos os picos e praias da Reserva Ecológica da Juatinga. Surpresa boa e que adianta – e muito – a vida dos viajantes que utilizam as trilhas para conhecer os atrativos da região.
Entrei em contato com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para saber um pouquinho mais sobre a novidade e eles informaram que mais de 40 km de trilhas da reserva foram sinalizadas, totalizando 77 placas, em toda a travessia da Juatinga.
As placas foram instaladas pelos guarda parques da reserva, que todo feriado têm marcado presença na ordenação da praia, e foram feitas com recursos da Fundação SOS Mata Atlântica e da Ampla – Concessionária de Energia Elétrica. A iniciativa foi uma condicionante da licença ambiental para instalação de energia no Saco do Mamanguá e Enseada de Cajaíba.
Bom né?! Mais um motivo para explorar a região. Conte a sua experiência!